terça-feira, 8 de novembro de 2011

Circuito Iguassu MPLA (BRASIL)

"Consolidar um roteiro musical de boa qualidade estética e artística na região das três fronteiras. Promover espaços artísticos de comunicação e intercâmbio entre os músicos brasileiros, paraguaios e argentinos. Estes são os principais objetivos do Circuito Iguassu de MPLA, que apresenta shows musicais itinerantes, nas cidades da região trinacional."

A proposta do Circuito Iguassu de MPLA é divulgar a Música Popular Latino Americana através da criação de um espaço que permita apreciar o que há de mais inovador e representativo na música atual. O circuito tem seu foco na música popular e é uma potente amostra do mapa musical, que se desenvolve em nível contemporâneo em nosso país e em toda a América Latina.
A idéia é abrir espaços artísticos que permitirão construir um autêntico corredor cultural do MERCOSUL. Uma rota que aproxime as pessoas das diferentes cidades da região e permita desfrutar do melhor da Música Latino Americana de maneira a alcançar uma integração real e efetiva, que ultrapassa as barreiras da diferença e distância física que as separam.

No mês de Novembro, Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu abrem seus cenários e espaços culturais e oferecem shows que se realizarão nos dias 20 e 22 de Novembro de 2011, respectivamente, com a proposta de música contemporânea que traçará novas pontes entre o público local, os músicos da região e os turistas que prestigiam o evento.


Acreditamos:
-Que o Circuito Iguassu MPLA será uma renovadora usina cultural que pode ampliar seus horizontes e integrar as cidades vizinhas e fronteiriças, bem como oferecer espetáculos de qualidade e bom gosto!
-Que com o passar do tempo, o Circuito Iguassu pode se consolidar com destaque no corredor cultural da região, assim como acrescer a oferta de Festivais nas cidades envolvidas.

Convidamos a viver a música contemporânea mais renovada do nosso continente!


Nas edições anteriores do circuito, já se apresentaram os músicos:
-Paulo Siqueira (Londrina/PR) *Saxofone e flauta transversal
Uma revelação e virtuose da música paranaense e do jazz brasileiro.
-Sérgio Coelho (Itajaí/SC) *Trombone
Considerado pela critica especializada em jazz, como um dos músicos jovens mais promissores da cena instrumental.
-Diego Guerro (Curitiba/PR) *Acordeon
Premiado em Festivais desde os 15 anos, atualmente Regente da Orquestra Sanfônica de Pato Branco.
em cima: à esquerda Sérgio Coelho/ à direita Paulo Siqueira
em baixo: esq. logo circuito/ no centro Diego Guerro/ dir. Músicos convidados e antiga Terça Jazz no Zeppelin.

Os próximos a se apresentarem no Circuito Iguassu de MPLA são "Los Nuñez" que iniciaram a carreira artística em 1992 e conquistaram uma trajetória recheada de prêmios e participações em diversos festivais e concursos. Em 2011, Los Nuñes gravaram o segundo cd Chamamé e tiveram boas críticas no meio artístico.



♫ 20/11/2011 (Domingo) - à partir das 21h. em Puerto Iguazú

Local: Hotel Saint George (em frente ao terminal)
Pontos de venda: Hostel Bambu - Tao café Literário
Ingressos: 30 P$


                      ♪ 22/11/2011 (Terça) - à partir das 21h. em Foz do Iguaçu
Local: Zeppelin Old Bar / Reservas de mesas: 35231804
Ponto de venda:  Zeppelin Old Bar
Ingressos: 10 R$


"Nosso objetivo é construir um público que goste de música e aberto as diferentes expressões da música. Nossa perspectiva é, ao final de cada temporada fazer um festival com todos os convidados do ano. Mas, é preciso primeiro, reunir esse público que PRESTIGIE O EVENTO COM SUA PRESENÇA!"

Links:
Circuito Iguassu MPLA // Organização: Daniel Potrick (Bob)- Sebastian Pereyra (Seba)- Renato Costa (Fumê) //  Colaboradores: Lalan Bessoni (material gráfico) - Daniel Di Mónaco (fotografia) // Patrocinadores: Hotel Saint GeorgeGuatá Cultura em movimento - Iguazu Jungle - Restaurant La Rueda - CVIHostel Bambu - Jackie Brown - Zepa Cine e Vídeo - Fundação Cultural.
Transmissão ao vivo pela rádio Sol 92,1 FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário