terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia da Animação!

Sexta 28 de Outubro acontece em Foz e em centenas de cidades brasileiras, e outras tantas espalhadas por 30 países, o Dia Internacional da Animação (DIA), maior evento simultâneo de cinema de animação do mundo.

Todas as informações sobre o DIA, vc encontra aqui! 

Dia Internacional da animação - Mostra Nacional e Internacional
28 de Outubro de 2011
Às 19:30h.
Teatro Barracão - Av. República Argentina- Em frente à Praça da Bíblia.

 "Além de ajudar a difundir esta linguagem artística, a mostra, criada em 2002, pela Associação Internacional de Filme de Animação (ASIFA), acontece para celebrar o Dia Mundial da Animação, que marca a realização da primeira projeção de imagens audiovisuais, ocorrida em 1982. Este episódio, quando Émile Reynaud fez as projeções de seu teatro óptico, no Museu Grevin, em Paris, ficou marcado como sendo a primeira exibição pública de imagens animadas, contribuindo para a evolução da arte audiovisual. 

 A programação do DIA é organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA)  e apresentado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com o apoio dos programas de fomento do Ministério da Cultura (MinC). Em Foz do Iguaçu, a maratona e cinema de animação é promovido pelas  associações culturais Casa do Teatro, Associação Guatá, Casa da América Latina e subseção local do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor). A iniciativa conta ainda com o apoio cultural do Portal H2FOZ.
 Na cidade, o ponto de referência para a exibição dos filmes será no Teatro Barracão, no dia 28 de Outubro, às 19:30 horas. Entretanto, os promotores estão organizando um roteiro de exibição em escolas municipais e estaduais, universidades e entidades."

Fonte: Guatá - H2Foz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário